Planilha de Rendimentos do ADP no Google Planilhas!

No post – Planilhas do Google: Exemplo para Administrar suas Ações, o blogueiro Frugal Simples questionou se seria possível utilizar a planilha de rendimentos mensais feita pelo Além da Poupança no Google Planilhas.

planilha de rendimentos

A planilha do ADP, como é conhecido o Além da Poupança, deve ser a mais utilizada pelos blogueiros de finanças. Eu inclusive cheguei a utilizar por um tempo, mas acabei abandonando-a por preguiça.

Esse ano como quero acompanhar de perto como anda meus investimentos, voltarei a usar.

E usarei no Google Planilhas, também conhecido como Google Sheets, já que a versão disponibilizada pelo ADP é em Excel.

Planilha de Rendimentos do ADP no Google Planilhas!

Para utilizar a planilha do ADP no Google, você precisa baixa-la e envia-la para o Google Drive. Aqui o link dela para download.

Depois de feito o upload, é só abrir a planilha no Google Drive usando o Google Planilhas. Ele irá criar um novo arquivo contendo toda a configuração.

google planilhas

Na imagem acima, o arquivo para uso é o da esquerda. O outro se quiser pode deletar.

Pronto! Agora é só visitar este post para saber como preencher. Com essa dica você pode usufruir da planilha mais utilizada da blogosfera em seu PC, Notebook, celular…

Sem contar que pode acompanhar até 7 tipos diferentes de investimentos por um período de 20 anos. Além de poder comparar seus resultados com a inflação.

Legal não?

Não é a toa que é a planilha mais utilizada. Você já a utiliza? Modificou?  Deixe seu comentário!

See ya!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
5 anos atrás

Olá II,

Muito bom.
Eu uso essa planilha no Google Sheets desde o início que comecei a investir.

Abraços!

5 anos atrás

Até falei com o cowboy investidor… to meio que deseperado pq quero registrar meus investimentos nessa planilha mas nao consigo kkkk Sei que aqui pode não ser o espaço ideal para essa dúvida mas seria possível voce me ensinar a operar a planilha de investimentos do ADP? Já tentei mas, realmente, não consigo. Ja li o tutorial e tal mas não manjo. Se possível, me passa seu email ou alguma forma de contato que daí voce poderia me safar.

Abraços!!

Intendente Frugal.

5 anos atrás

Comecei a usá-la ano retrasado e salvou minha vida. Eu fazia balanço a cada 4 meses e demorava uma semana. Agora faço em 3-4 horas. Ainda é bastante mas (in)felizmente tenho que consolidar varias corretoras e 2 contas bancarias pra chegar no resultado. Depois descobri a do surfista calhorda que é mais sofisticada mas aí já era tarde. AdP Monstro !!!

5 anos atrás
Reply to  Vagabundo

Ele pegou a planilha original e acrescentou uma porrada de coisas – graficos, cadastro de acoes individuais, calculos… doideira.

5 anos atrás
Reply to  Vagabundo

Investidor minha planilha ta meio bagunçada, não consegui continuar a investir tempo para melhorar ela. Depois da uma pesquisada na planilha de controle do Douglas, ela já foi desenvolvida no Google Sheets.

4 anos atrás
Reply to  Vagabundo

Quem é Douglas?

4 anos atrás
Reply to  Vagabundo

Comecei testar a planilha do Douglas, mas é muita coisa, acho que vou ficar com a mais simples do ADP mesmo, já tenho uma minha que fiz no Docs e pega o preço do Google também, bem fácil de fazer, pra balanceamento da carteira.

5 anos atrás

Ingles, PRIMEIRAMENTE obrigado por fazer isso, e por me citar e condensar isso aqui lá.
Essa planilha só pega 7 ativos? Como acompanhar ela com aquela cotação do google sheets em 20min?
Vc já está utilizando ela nesse sistema? Foi mt boa essa idéia!
Abraço!

5 anos atrás

Ingles, esquece o meu comentário acima.
Coloquei quatro abas: Ações, RF, FIIs e STOCKS.
Só na aba consolidado apareceu o valor que tenho somando tudo 213k, mas não apareceu o número de cotas, que acredito que com mais atualizações vai aparecer. Abraço!

5 anos atrás

Eu uso a planilha do AdP modificada… que dá pra colocar quantos investimentos quiser, quantas corretoras quiser, quantas categorias quiser, além de gerar gráfico por mês da alocação de ativos.

Vou disponibilizar em breve pra galera no Google Sheets (vou mudar pra lá também). A planilha do Adp é boa pra iniciante, mas pra quem tem mais de 7 categorias fica difícil acompanhar.

Abraços!

5 anos atrás

Olá, II.
Gostaria de recomendar a planilha desenvolvida pelo Douglas Lombello, que é muito mais completa e excelente para o investidor ter o controle dos seus investimentos. Ah, é de graça! Segue o link: https://sites.google.com/view/dlombelloplanilhas

5 anos atrás

Eu uso a planilha no Onedrive da Microsoft. Funciona perfeitamente.
Uso lá ao invés do Google pq tenho 30Gb na MS.

5 anos atrás

Nada, Excel completinho até onde pude usar.