Não perca tempo com debates sobre Politica! - Investidor Inglês | Rumo a Independência Financeira

Não perca tempo com debates sobre Politica!


Lembro em um almoço na empresa, que falei com meu amigo chileno sobre politica. Lembro que conversamos sobre as diferenças entre os países e uma delas era que, é bem comum conversas sobre politica inclusive entre os mais jovens no Chile.

Aqui, ele notou que esse assunto era pouco debatido. Concordei com ele.

Hoje já não posso mais concordar...

A Politica nos debates de rua.


Infelizmente, nossa instrução na escola sobre esse assunto foi ruim. E falo isso me referindo a escola publica. As municipais que aqui na cidade tinham fama de melhores, pelo jeito também não foram bem nesse quesito.

Claro que há exceções, mas no geral, ficaram devendo.

Partindo desse ponto, os debates ficam "mancos", pois uma parte da base não foi bem esclarecida. Infelizmente lembro que professores gostavam de trazer a tona assuntos incitando objeção aos Estados Unidos ao invés de falar sobre Ditadura, pós-ditadura...

Enfim, traziam conversas sobre o vizinho no lugar de si mesmos (leia-se Brasil).

Logo, poucos sabem que estamos a ponto de eleger o 7° presidente pós-ditadura. Como curiosidade, dos 6 presidentes 4 foram eleitos através do voto e 2 entraram pós-impeachment.

Em 30 e poucos anos de presidencialismo, tivemos 2 impeachment.

E por falar nesse regime, sabia que nesse tempo todo quem comandou o pais na maior parte do tempo foi o trio PSDB, PT e PMDB (agora MDB)?

Assim, fale que PT e PSDB não diferem muito. Principalmente os petistas, irão te esculachar por você estar expondo um fato.


debates politicos raivosos
Muitos debates ríspidos sem base...


Sem contar outras barbáries por ai. E isso até de professores!!! Acho lamentável esses profissionais repassarem suas convicções para os alunos. Até mesmo porque muitas delas não tem base!!! Triste!

Logo, não perca seu precioso tempo em discussões que não levam a nada. Os debates de rua em sua maioria tentam impor seu lado, apenas isso.






See ya!

Não perca tempo com debates sobre Politica! Não perca tempo com debates sobre Politica! Reviewed by Investidor Inglês on 12:00 Rating: 5

10 comentários:

  1. O difícil de ficar de fora é ver tiozinhos , gente simples caindo em mentiras de watts app , falando que um governo pro rico outro pro pobre,pedindo um monte de beneficio que vai aumentar ainda mais a pobreza via impostos e inflação.
    Eu estava muito preocupado com as eleições, mais relaxei,tenho certeza que me adaptarei a qualquer cenário e possivelmente consiga sair do pais se o negocio realmente chegar a ponto de faltar o básico.
    Uma bancada conservadora vai inibir o desastre total caso PT volte ao poder , eterno pais do futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Soldado. Porém, alguns tiozinhos não entendem ou querem entender. Ai fica uma discussão sem sentido.

      Quando há dialogo, legal. O problema é acontecer ele.

      Excluir
  2. To de saco tão cheio dessas eleições. O país está dividido mais que nunca e isto é péssimo. Se entrar os vermelhos veremos mais um impeachment ou pior, golpe militar. Se entrar o mito, bom ai ele não vai fazer nada pq os partidos de esquerda que sao a maioria neste país não vao deixar ele governar e vao ficar nessa de direitos humanos, sexualidade como se isso fosse importante para o país. Tempo difícil a frente vença quem vencer!

    ResponderExcluir
  3. Inglês, tem um ditado que gosto muito que diz mais ou menos assim (palavras livres): "Devo melhorar o que pode ser melhorado, não se preocupar com o que não pode, e ter sabedoria para discernir entre um e outro".

    Conversar sobre política seria algo assim: "Devo procurar colocar meus pontos de vista para quem pensa de forma racional e consiga ter um debate adulto, evitar falar qualquer coisa com quem recebeu lavagem cerebral e possui um modelo mental restrito sobre a realidade e ser esperto e ágil para discernir entre um e outro".

    E vamos que vamos! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa André!

      Dessa forma, as únicas conversas racionais que tive foram com quem compactua com meus pensamentos rs. Gostaria de conversar com a oposição. Mas, o negócio é brabo rsrs

      Abração!

      Excluir
  4. PT, PSDB e MDB sempre foram farinha do mesmo saco, e o pior, só agora muita gente percebeu, inclusive eu. Já passou há muito tempo da hora de tentar mudanças nem que forem radicais. Do jeito que está a porção produtiva deste país não aguenta mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só fui descobrir isso não faz muito tempo. E é verdade Marcos, as empresas não vão aguentar essa situação por muito tempo não.

      Temos que fazer algo.

      Excluir
  5. Infelizmente a maioria do povo não consegue nem debater, acreditam nas coisas mais insanas que se podem imaginar, de Pablo Vittar irá se candidatar pelo PT e será só o Bolsonaro entrar que a bandeira nazista será estendida...
    Gosto de conversar sobre política mas nos ambos das ideias, não sobre candidatos, mas sim das políticas, infelizmente na minha família só consigo fazer isso com minha prima, que coincidência ou não, é a mais qualificada, já que faz um doutorado, os outros apesar de terem ensino médio completo e alguns até ensino superior, parecem não ter a capacidade de dialogar e nem de questionar as informações que lhe são dadas, é aterrorizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bastante besteira espalhada por ai mesmo anônimo. E quanto aos diálogos, é difícil ter até com pessoas "gabaritadas".

      Logo, é melhor não perder tempo com isso mesmo.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.