Fim do Leopay para Brasileiros?

Fim do Leopay para Brasileiros? Infelizmente, o que é bom dura pouco…

UPDATE: Depois de ver o comentário do Roberto aqui no post dizendo que o acesso a conta foi liberado, e também ao e-mail que recebi da Leopay conforme abaixo;

fim leopay brasil

Assim, mais do que depressa corri para acessar minha conta. E…

Voilá! 

Acesso realizado com sucesso! Se assim como eu você ainda tem saldo, é hora de correr para transferir.

No comunicado diz termos 2 meses para realizar a transferência. Contudo, acredito ser melhor sacar o quanto antes. Vai que…

A noticia quanto ao Fim do Leopay Brasil…

Recebi a pouco no meu email o seguinte comunicado da Leopay;

Dear Investidor Inglês

Please be informed that LeoPay customer acceptance policy has been changed and your country of residence is no longer accepted by the platform.

In this regard your account(s) is being terminated and your available balance(s) should be redeemed without delay and no later than 2 months.

Please provide us with your recent copy of ID Card/International Passport and a bank account on your name where the funds could be transferred.

O comunicado traduzido diz o seguinte:

  • A Leopay mudou suas politicas e não aceita mais residentes no Brasil em sua plataforma.
  • Logo, sua conta foi fechada e seu saldo deverá ser reembolsado sem atraso e no máximo de 2 meses.
  • Por favor, forneça seu passaporte e uma conta bancária em seu nome onde o saldo pode ser transferido. 

Infelizmente, quem usou Leupay usou, quem não usou não usa mais. Pelo menos enquanto essa nova politica perdurar.

Eu tive bastante sorte viu, pois utilizei o cartão sem problemas nos meus 10 dias pela Europa.

Tentarei contato para saber mais informações. Sendo assim, caso tenha novidade atualizarei este post.

Entretanto, se você tiver mais informações sobre esse caso e quiser compartilhar, por favor, use os comentários.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

66 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
5 anos atrás

Cara, estou muito puto!

Porque eles fazem essa palhaçada, bem em um momento onde eles estão com problemas em transferências do tipo SEPA, só esta funcionando transferências do tipo SWIFT.

O meu outro banco, é o n26, que não participa da Swift Network, só SEPA, então ela parou te receber quando o leopay começou a dar pau nas transferências swift, pqp que raiva.

Agora não posso transferir pra N26, e nem pra Transferwise (acredito eu), porque a transferwise só aceita transferência de msm titularidade, e eu não sei de qual conta partirá o reembolso,

Ta foda!,
Vlw

J.F
5 anos atrás
Reply to  Rafael

Eu estava pensando em criar uma conta no N26 para transferir o dinheiro do LeoPay. Sério que isso não é possível? E será que eles transferem para alguma conta brasileira?

5 anos atrás
Reply to  Rafael

Inglês, No remessa online, eles te dão um endereço de conta no seu nome, para deposito? porque o Leopay pede uma conta "no seu nome" para receber, e como eles não estão nem aí para usuários bloqueados, vão encher o saco. Funciona assim, quando eles bloqueiam a conta, depois 2 meses, passa a cobrar 100 euros por mês, de mensalidade da conta com saldo, então eles não estão preocupados, inclusive é conveniente eles terem bloqueado todos os brasileiros agora que eles estão com as transferências SEPA paradas. Eu mandei um email ontem para o [email protected] e recebi uma resposta falando… Read more »

5 anos atrás
Reply to  Rafael

Inglês, Quando eu abri a conta no n26 já era bloqueado, Para conseguir, eu usei um Proxy Grátis com IP Belga que peguei na internet, para fazer todo o cadastro pelo computador. Ai na parte de validação pelo celular, ele diz que precisa ligar o GPS, ai eu usei um programinha para android que deixa você forçar uma localização fake no seu GPS.. ai eu coloquei a mesma localização onde mandei entregar o cartão na belgica. com isso, minha conta foi aceita em menos de 1 minuto, depois eu peguei o cartão na casa desse amigo meu, na belgica, em… Read more »

Anônimo
5 anos atrás
Reply to  Rafael

Acredito que dê para usar o transferwise sim porque a conta do leopay, que é de onde vai sair seu dinheiro, está no seu nome, assim como a do N26

5 anos atrás
Reply to  Rafael

Anônimo,

Pode ser que sim, porém tem um ponto:

A conta do transferwise, tem como beneficiário, o seu nome pessoal? porque aparentemente é uma requisição do leopay que a conta de destino seja, no seu nome.

Outra coisa, na transferwise, vc tem que indicar o valor, que vai ser recebido né? antes de receber… como saber qual será o valor? se não da para acessar o saldo mais, e principalmente saber quanto custará a taxa de transferência? pode ser que a taxa de transferência para liquidação de contas, seja outra. É foda 🙁

5 anos atrás

Gente, mas nao da nem pra usar o cartäo nesses dois meses?

5 anos atrás

Não da, já testei ontem a noite para saber se existia uma maneira fácil de usar o saldo.. felizmente tinha pouco saldo nessa conta, em torno de 280 euros 🙁

Anônimo
5 anos atrás

Gente, então tenho que informar minha conta no remessa online? Eu estou bem triste com toda essa situação 🙁

5 anos atrás
Reply to  Anônimo

Estamos tentando descobrir ainda, não é certeza.

diazepan
5 anos atrás

Não consegue sacar para um banco do brasil mesmo, tipo itau ? vou viajar daqui duas semanas e tinha colocado TODO o dinheiro da viagem na leopay. QUEBRARAM MINHAS PERNAS irresponsáveis.

Unknown
5 anos atrás

Consegui o código Swift e o Iban da minha conta do Itaú….Mandei para o Leopay….Mas recebi aquela msg automática de que eles estão recebendo muitas solicitações, para termos paciência…:(

Unknown
5 anos atrás
Reply to  Unknown

Consegui com o Itau tb, tenho quase 4k transferidos já… Desesperada…

Unknown
5 anos atrás
Reply to  Unknown

Oi, tudo bem?
Como você fez para adquirir essas informações com o Itau??

Anônimo
5 anos atrás

Com um nome como Leopay não me estranha este amadorismo. o BC enquandrou os caras por lavagem de dinheiro.
Ficamos na mão denovo graças ao maldigo governo brasileiro que é visto como um palhaço pelo resto do setor financeiro mundial já que nao tem padrões SÓ BUROCRACIA, por isso mandar dinheiro para fora do BR e manter lá é o jeito. Nunca traga para cá ou vc nao tira mais daqui sem deixar a metade pro governo

5 anos atrás

Eita, Inglês… Sabendo de novidades, avisa a gente!

Abraços!

5 anos atrás

Como o usuário "Martin Everson" disse: "They have a long history or changing territory and re-branding for no reason. Every time scandal hits they move country and leave customers screwed. i.e after Satabank issue which by the way was owned by Leopay (Leupay) owners." em: https://www.offshorecorptalk.com/threads/leupay-becomes-leopay.24077/ E aqui já havia indicios muito fortes de cheiro ruim no ar, em maio: https://www.offshorecorptalk.com/threads/leupay-blocked-account.23470/ Por sorte, se eu perder, será uns 280 euros, mas eu já tive mais de 3000 euros nessa conta por um tempo, os indicios sempre estiveram por aí, nós que fomos cegos e estavamos animados d+ com a "facilidade"… Read more »

diazepan
5 anos atrás
Reply to  Rafael

Uma pena. vou viajar em duas semanas e tava com 2.3k EUR la… estou sem esperanças de receber, E SE receber não será a tempo da viagem. literalmente ME FUDI.

Marcelo Henrique
5 anos atrás

To indo pra europa fazer intercâmbio em janeiro, tô com quase 4k de euro nessa conta HERHAUERHA. Pelo que tudo indica, consegui abrir uma conta na Irlanda ainda aqui no Br, não pediram nenhuma comprovação documental (Enviei um e-mail de confirmação, ainda não recebi retorno).

Enviei esse IBAN pro Leopay me transferir essa grana o quanto antes, se rolar, aviso vocês.

5 anos atrás

Olá Marcelo.
Qual é o banco na Irlanda que vc conseguiu abrir conta?

Abs

Marcelo Henrique
5 anos atrás
Reply to  Anonimo

Cheetah Money. Dá uma pesquisada, é bem fácil de abrir a conta (Só vai precisar de um endereço na UE) Ele não pede comprovação nem nada, mas precisa do endereço pra chegar o cartão. Acho que rola pegar de algum amigo que estiver por lá.

J.F
5 anos atrás

Galera to pensando em fazer aquele cartão de débito do próprio Transferwise para transferir o dinheiro do Leopay pra ele, tem gente falando que transferir pro N26 não dá certo. Alguém já ouviu opiniões sobre o cartão do transferwise?

Anônimo
5 anos atrás
Reply to  J.F

Esse cartão não está indisponível no Brasil? Vi no hardMOB uma dica para usar o Banco Rendimento. Custos seriam 20 dólares (qualquer valor de recebimento) + IOF + spread (supostamente bem menor do que os dos grandes bancos). São bem avaliados no Reclame Aqui, mas ainda não testei…

Unknown
5 anos atrás

Transferi na sexta-feira um pequeno valor para essa conta, já tinha ela a uns meses, só rindo de desespero mesmo, kkkkk.
Enfim, uma dúvida, quando você solicita uma transferência de euro para sua conta no remessa online, ele fornece as informações de banco beneficiário com seu nome como titular…
Minha duvida é, essas informações não servem para solicitar o reembolso?
Estou pensando em abrir uma conta no WB21, alguém aqui utiliza ou indica?
Depois do Leopay, a pulga fica atrás da orelha…

5 anos atrás
Reply to  Unknown

Esquece o WB21, tenho uma conta lá, abri hoje para ver se eu poderia usar para o reembolso, e esta temporariamente indisponível depositos em EUR/USD… curiosamente esta funcionando depositos em BRL.

Unknown
5 anos atrás
Reply to  Unknown

Que coisa….
Li um site falando sobre o banco Atlantico Europa, é português…
Ainda não consegui pesquisar a respeito como funciona, se alguém tiver informação sobre, ajuda, rs.

5 anos atrás
Reply to  Unknown

Abri conta no Atlântico, mas não aceitam TransferWise e o cartão tem que pegar pessoalmente

5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk brasileiro só se fode!

Anônimo
5 anos atrás

SatanBank, LeozinhoPay, tava na cara que era falcatrua para lavagem de dinheiro. Sediado em Malta ainda…

5 anos atrás

que coisa, nem deu tempo de testar hahaha
bora apagar o app

5 anos atrás

Caramba, durou pouco.

Roberto
5 anos atrás

Pessoal,

Leopay liberou agora pouco a conta por 2 meses, hora de arrancar tudo que temos!!

5 anos atrás
Reply to  Roberto

Obrigado Roberto!!!!!!

5 anos atrás
Reply to  Roberto

Porém precisa sempre confirmar, se o destino do dinheiro, pertence a SWIFT NETWORK (n26 não faz parte)..

pois as transferências do tipo SEPA estão temporariamente paradas na LeoPay, esta saindo como transferência SWIFT.

Anônimo
5 anos atrás
Reply to  Roberto

Investidor Inglês, o próprio e-mail diz que transferências não estão liberadas. A princípio, tirar dinheiro só é possível usando o cartão. Tomara que voltem atrás nisto também porque muita gente não tem.

Anônimo
5 anos atrás
Reply to  Roberto

Ou melhor dizendo: pelo e-mail, as transferências estão limitadas. Mas vi que quem tentou transferir recebeu aviso de que o limite era 0.00.

5 anos atrás
Reply to  Roberto

Entendi.. eu estou na dúvida se eu vou usando o cartão de credito, para o dia-a-dia, durante os próximos 2 meses, ou se eu compro um Gift card na Amazon, ou algo assim.. só para sair logo disso, nunca se sabe quando vão foder a gente novamente.

5 anos atrás
Reply to  Roberto

No meu caso saquei o dinheiro usando o PicPay( ). Olhei a quantia exata que eu teria em BRL usando essa url https://leopay.eu/en/currency-exchange-rates , para saber basta você dividir seu saldo em conta pela célula localizada na linha "BRL" e coluna "Sell". Depois mandei essa quantia para a minha mulher usando o cartão do Leopay cadastrado no PicPay. Com o dinheiro no PicPay é possível transferir para o seu banco. Problema resolvido sem custos e de forma imediata, e se usar meu link do PicPay ainda ganha R$ 10,00 😛

5 anos atrás

Corre, Inglês rsrs!

Mas falando sério, isso foi muito ruim para todos nós que buscamos meios de desburocratizar serviços, que usamos bancos digitais, meios de pagamento e remessas online, enfim, fintechs como um todo. Talvez vejamos um crescimento da desconfiança com esses produtos… E menos concorrência é sempre pior!

Abraço!

Roberto
5 anos atrás

Pessoal,
Alguém de vocês tentaram utilizar o cartão para comprar em site na Europa, ou retirar dinheiro em ATM?
Estou tentando comprar algumas coisas da minha viagem em sites europeus não está funcionando, aqui no Brasil está funcionando normalmente site e presencial, e site americano tb.

Obrigado pela ajuda!

Abraços.

5 anos atrás
Reply to  Roberto

Já usei o cartão na Europa sim, 2 semanas atrás, presencialmente/online, comprei em muitas lojas/restaurantes/delivery(site), sem problemas.

Também fiz saques naqueles ATM do aeroporto de Paris e estação de trem em Bruxelas, sem problema nenhum.

Roberto
5 anos atrás
Reply to  Roberto

A pergunta seria agora, que já utilizei antes do bloqueio tb!

Anônimo
5 anos atrás
Reply to  Roberto

Inglês, sua dica tirou um peso das minhas costas.

Eu tinha EU$ 62,00 que sobraram na LeoPay e estava aqui pensando como tirar esse dinheiro de lá. Comprei um CARTÃO PRESENTE virtual na Amazon da Itália (o dinheiro era sobra de uma viagem que fiz recentemente para lá – sim, dei sorte de voltar antes de encerrarem minha conta).

No final do ano alguns parentes virão para o Brasil. Vou comprar algumas coisas e pedir para eles trazerem. Ou deixar lá para gastar no futuro…

Ramon
5 anos atrás

Olá Pessoal, voltei ontem da Europa, tinha feito um comentário aqui usando o celular mas acho que não ficou registrado ! Tinha a grana da minha viagem no Leopay e estava usando o cartão sem problemas algum !! eis que veio essa bomba ! Felizmente estava quase no final da viagem e tinha retido EU$ 400 , por sorte com a noticia do desbloqueio fui na primeira hora sacar todo o saldo e consegui ! Esse fato somente vem deixar nós mais cautelosos com essas fintechs… já tive problemas com Bancos que quebraram e eram regulados no Brasil… Sorte a… Read more »

Unknown
5 anos atrás

Enviei todos os dados para eles poderem transferir o dinheiro para minha conta que é da CAIXA. Pois bem eles me enviaram 3 e-mails, o primeiro que era pra eu confirmar os dados da minha conta ae responde o 2 dizendo que minha transferência estava em nível 2 e que iria ser analisada e a 3 que foi no dia 20/11 dizendo que meu dinheiro havia sido transferido e que era pra eu entrar em contato com meu banco, bom hoje dia 23/11 fui na minha agência bancária da Caixa e meu gerente me disse que até agora não apareceu… Read more »