Guest Post: Bitcoins - A incerteza ou o futuro do mercado financeiro? - Investidor Inglês | Rumo a Independência Financeira

Guest Post: Bitcoins - A incerteza ou o futuro do mercado financeiro?


Hoje trago a vocês mais um Guest Post! E o assunto da vez é Bitcoin. De autoria de Isabella Campos, vamos ver alguns pontos sobre essa criptomoeda que anda meio esquecida eu acho aqui na blogosfera.

Sem delongas, vamos ao texto!

---------------------------

Criptomoedas chegaram para inovar o mercado financeiro. Por mais que seja negada, essa
verdade se sustenta, apesar do certo ceticismo de alguns.

As moedas virtuais são o futuro do mercado econômico e entender melhor sobre elas é de suma importância, principalmente para quem gosta de se manter atualizado e pretende obter bons lucros com o investimento.

Investimentos de grandes resultados mas com grandes riscos


bitcoin mercado financeiro


Quanto maior a possibilidade de grandes lucros, maior o risco que se corre com o investimento. E isso não é exclusivo para as criptomoedas, e sim para todo o mercado financeiro.

Hoje, o investimento com menos riscos, por exemplo, é a poupança. Mas, em contrapartida, o retorno mensal é de apenas 0,37%.

Em se tratando do Bitcoin, os lucros podem chegar a 20% em apenas um dia. Entretanto, as chances de cair no mesmo percentual são gigantescas.

Então os pretendentes que desejam investir e conseguir uma grande rentabilidade com Bitcoin devem se preparar para um enorme risco, que pode gerar um gigantesco lucro.

Bitcoin: a bolha especulativa com a supervalorização?


Prestes a completar 10 anos, a criptomoeda Bitcoin foi motivo de felicidade para investidores.

Por outro lado, é motivo de dor de cabeça para os especialistas do mercado financeiro, que acreditam que estão diante de uma grande bolha financeira pronta para explodir.

Tudo acontece quando é depositada uma grande confiança no novo ⎼ ou nem tão novo assim.

Mas o desconhecido gera interesse e desperta o feeling para quem vive nesse sobe e desce das bolsas de valores ao redor do mundo. Mesmo que a maioria desse público tenha o conhecimento do “Ciclo dos Negócios”, é possível achar quem aposte até a última gota de seu suor na criptomoeda (leia: pessoas que venderam suas casas para comprar Bitcoins).

Como afirmam estudiosos do assunto: A única confirmação sobre uma bolha financeira ou um sucesso a longo prazo virá com o tempo.

Dessa forma, a única coisa que podemos fazer é esperar e investir com sabedoria, aproveitando a criptomoeda enquanto ela dá bons resultados.

Quer conhecer mais sobre Bitcoins?


Para quem deseja compreender mais sobre o assunto, ​a Udemy do Brasil oferece alguns cursos relacionados ao tema.

Um deles é o curso de CBP (Certified Bitcoin Professional), que traz habilidades profissionais e competências para quem deseja evoluir profissional e pessoalmente nessa área.

Caso não tenha garantia em fluir com um curso 100% em inglês​, sugerimos também o Curso Completo de Bitcoin em português. Aproveite!

-------------------

Fecho o post da Isabella destacando um ponto de seu texto - Investimento. Acredito que Bitcoin entre as tantas criptomoedas disponíveis se encaixam melhor na categoria especulação, já que elas nasceram com o propósito de serem moedas.

E moedas não são investimentos.

Mas, esse fato nada muda seu objetivo que é lucrar com Bitcoin. Logo, como bem cita a Isabella, se você pretende tirar proveito das criptomoedas, use a sabedoria. Se prepare, seja fazendo um curso ou buscando conteúdo na internet.

E por favor, não vá fazer igual ao Investidor Inglês aqui! Ao transferir seus Bitcoins para sua carteira, seja ela de papel, no celular ou PC, faça uma cópia dos códigos gerados. Melhor ainda é fazer cópia da cópia.

Pois caso não tenha um backup, perderá TODOS seus Bitcoins caso por algum motivo você desinstale ou apague sua carteira. Sim, eu perdi! 😓







See ya!

Guest Post: Bitcoins - A incerteza ou o futuro do mercado financeiro? Guest Post: Bitcoins - A incerteza ou o futuro do mercado financeiro? Reviewed by Investidor Inglês on 06:00 Rating: 5

10 comentários:

  1. Olá II,

    Para mim criptomoedas só servem para especular. Agora quando fala que é para reserva de valor, que veio para mudar, para mim isso é balela. Minha opinião.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy,

      Concordo que elas só servem para especular, afinal as criptomoedas não geram valor. Já quanto a mudanças, acredito que vieram sim para mudar. Talvez não vejamos as moedas em si em circulação, mas para alguns usos, como transações entre bancos, logo logo veremos.

      Abraço!

      Excluir
  2. Cara, vc perdeu a chave? Preju grande?

    P.S.: continuo fora das criptos rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi. Formatei meu celular e esqueci de salvar autenticação 2FA e as chaves. Ainda bem que perdi o restinho que tinha sobrado das vendas. Perdi uns 300 reais estimo.

      P.S: penso em especular assim como o Uó rsrs

      Abraço!

      Excluir
  3. Quando isso ai estourar vai ter suicídio em massa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na torcida para que isso não aconteça rsrs Apesar que muitos foram imprudentes apostando até as cuecas rsrs

      Excluir
  4. Fala II!

    As Cripto ainda precisam provar que geram valor para a sociedade, só então estarão consolidadas.
    Por enquanto o funcionamento/uso ainda é mínimo, mas acho que um dia algumas delas servirão.

    Na dúvida, adotei o discurso "é melhor ter um pouquinho", bem pouquinho. Assim as considero como uma Call sem Vencimento: pouco a perder (virar pó) e muito a ganhar se gerarem valor lá na frente. Tenho 1% da minha Carteira de Investimentos Total em Criptomoedas.

    Outro assunto, mas agora um pouco de contos...
    Eu tinha as minhas chaves privadas no notebook e no celular. Em nenhum dos dois elas estavam em nuvem, só nos aparelhos.
    Quando estava em St Petersburgo, na Russia, Copa do Mundo, ladrões arrombaram a janela do meu hostel e levaram minha mochila com o notebook. Eu nem estava lá.
    Fiquei puto, claro, e tinha infinitos assuntos pra resolver, afinal levaram meu passaporte, varias roupas e etc.
    Só não perdi todas as roupas pq tinha colocado uma muda pra lavar e estavam fora da mochila... Hahaha :( :))
    No auge dos pensamentos zoados e cheio de coisas pra resolver, lembrei que só teria a chave privada no celular!
    Escrevi 6 das 12 palavras no Google Drive e enviei as seguintes 5 palavras para minha namorada.
    Pensei: "Ah, a 12a palavra eu decoro", mas também está safo pq é impossível ter mais um azar e perder o celular em seguida.
    Chuta... Na noite seguinte ao furto no Hostel, perdi (ou fui furtado, n sei) o meu celular! PQP!

    Já estava quase sem nada (somente 1 cartão de crédito) e além de comprar roupas, tirar novo passaporte, comprar sapato, blusa, e tudo mais... ainda tinha que comprar um celular pois estava sem comunicação!

    Fui na loja e comprei. Acionei o Drive para pegar 6/12 palavras, pedi as outras 5/12 para a namorada, e não tinha certeza absoluta da 12a palavra pq não tinha decorado de fato... Escrevi o que lembrava meio que tremendo no teclado e.... Tcharannnnn...

    Tive sorte e recuperei a Carteira de Cripto!

    Hj em dia tenho a chave quebrada em diferentes locais... Rsrsrs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que conto meu! Como é tirar o passaporte em outro país? Poderia escrever sobre isso lá no blog hein. Depois de tudo que passou, menos mal que conseguiu recuperar sua carteira de cripto rs

      Pô, vejo um problema nessa estratégia. Se perder acesso a um dos lugares, fu***! rss

      Abraço!

      Excluir
  5. Bitcoin seria com certeza a ferramenta ideal para eu movimentar recursos morando fora do Brasil, em poucos segundos teria meu salário transferido para qualquer lugar do mundo e longe dos olhares gananciosos dos bancos que cobram taxas absurdas de transferencia e ainda roubam na cotação. O problema é a volatilidade absurda dessa moeda, não existe a menor chance de eu comprar Bitcoin aqui e ser rápido o suficiente na venda a ponto de não correr o risco de perder 20% do valor "enviado".

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto, volatilidade. Lembro no auge do Bitcoin outro ponto contra, as comissões. Compensava mais fazer remessa do jeito tradicional naquela época.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.