Viver de Construção... Viver de Saudade - Investidor Inglês | Rumo a Independência Financeira

Viver de Construção... Viver de Saudade


viver de construção


Apesar de não conhecer o Viver de Construção pessoalmente, costumávamos trocar email em um grupo que criamos para discutirmos assuntos sobre SEO, Adsense...

Além dos comentários aqui e lá em seu blog.

E na sexta quando escrevi o resumo da semana, pensei algumas vezes brincar tipo... Onde está o VDC? e coisas do tipo. Mas, não sei por qual motivo, desisti da brincadeira.

E eis que domingo após a volta do futebol, vejo a triste noticia enquanto descansava navegando pela blogosfera. Sinceramente como muitos, gostaria que fosse uma brincadeira de mal gosto.

Infelizmente, não é...

Perdemos o Viver de Construção. Mas não perdemos seu exemplo. O Viver ensinou a não ter vergonha dos seus erros.

Mostrou que é possível sim conquistar seus objetivos, desde que você trabalhe e tenha determinação para alcança-los.

Mostrou que não será fácil, muitas vezes escreveu querendo desistir. E com isso mostrou que precisamos de apoio, sozinhos não somos nada...

E assim como o Samurai Financeiro, também tenho certeza que o VDC optou pela segunda;

Todos temos a opção de buscar a independência financeira, per se, o patrimônio financeiro como um fim. Uma visão que considero muito vazia.

Ou encará-la como uma pequena parte de uma jornada muito maior, de aprendizado, desenvolvimento pessoal. De aprender e ensinar. Deixar uma contribuição positiva nesse mundo que um dia ficará para trás.

E tenho certeza que o VDC optou pela segunda. Talvez inconscientemente ele percebesse que o que importa não é o fim. Não é a meta atingida que ele tanto comemorou.


Viver de Saudade...
Viver de Construção... Viver de Saudade Viver de Construção...  Viver de Saudade Reviewed by Investidor Inglês on 11:31 Rating: 5

4 comentários:

  1. Lamentável Inglês. A blogosfera nunca mais será a mesma. Ultimamente era o participante mais ativos, visitava quase todos os blogs, comentava e dava opinião na maioria.

    ResponderExcluir
  2. Também achei estranho a falta de postagem dele em ambos os blogs que mantinha, estava com muito gás para investir em novos projetos. Alguns ainda duvidam que seja verdade mas eu já me conformei com a fatalidade, ficam os ensinamentos... cada um de nós irá usa-los de maneira diferente. Só acho que ele ficaria extremamente decepcionado caso sua história fosse usada para justificar que a busca pela IF não vale a pena.



    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso SrIF365! Acredito que seria uma tremenda decepção depois de mostrar sua saga alguém interpretar que IF não vale a pena.

      IF vale a pena sim, desde que aproveite cada instante da jornada!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.