Resumo da Semana: MFII11, IF, Exterior e mais! - Investidor Inglês | Rumo a Independência Financeira

Resumo da Semana: MFII11, IF, Exterior e mais!


Estamos de volta com a série #resumodasemana!!!

resumo da semana Investidor Inglês
Quem voltou?

É, terminamos a semana com uma notícia nada boa para os cotistas do fundo MFII11. E infelizmente o que resta para nós investidores da cota, é aguardar.

Nada além disso....

Logo, é um bom momento para refletirmos como escolher um FII, seja de tijolo ou papel. O Investidor Inglês irá revisar seu investimento em CPTS11B. Já que este fundo assim como o MFII também não é transparente em suas ações.

É, o bicho pegou...

Rumo a Independência Financeira


Contei no post do AA40, que o "estalo" sobre buscar a independência financeira (IF) veio da blogosfera. Antes a ideia era manter uma quantia investida para segurança.

Agora, os investimentos são pensados para conquistar a IF, ou seja, adquirir um patrimônio que seja capaz de gerar renda por 30, 40 ou mais anos. E como fazer isso?

Aportes regulares. Traduzindo, investindo mês a mês. Essa é a chave. E se conseguir aumentar bem os aportes conforme o tempo, estará formado a receita da Aposentadoria Antecipada.

Em minhas contas, se eu manter os aportes do jeito que estão, só irei atingir a IF aos 50 anos. Para conseguir antecipar isso ai, preciso urgentemente aumentar minha renda. Ficar procurando rentabilidade x ou y não muda muito meu cenário. Só aportes maiores é que sim.

Assim chegamos ao outro ponto. De inicio esqueça preço. Sério!

Só comece a pensar em preço na renda variável a partir de uns R$10.000,00. E olhe lá viu... Abaixo dessa quantia, nem perca tempo com isso. Se achar interessante, podemos começar a debater mais esse assunto aqui no blog.

Deixe nos comentários o que acha disso. 😏

Exterior


Conforme contei dias desse, em breve viajo para a Europa. E para aproveitar bem sem gastar muito, fiz o pedido do cartão Leupay seguindo o passo-a-passo do Viver de Dividendos. Cartão esse pré-pago e mais, acompanhado com uma conta bancária!

Assim, se você se cadastra na Leupay, passa a ter uma conta internacional onde pode receber euros, dólares...

Além de receber, você pode enviar o dinheiro também. E ter uma conta para receber euros e envia-los para a corretora DeGiro é o que falta para investir por essas terras. Estou pesquisando essa possibilidade. Caso seja viável, postarei como proceder.

Investir na Europa para os pequenos investidores pode estar mais próximo... Aguarde!


E para terminar não terminando...


Quem acompanha o blog, sabe que o Inglês aqui está buscando melhorar a alimentação. E o Chinaski Poupador postou uma receita para ajudar. Fazendo probiótico usando Kefir.

Será que fica bom?

Veremos... (isso se eu conseguir Kefir né?)

E para acompanhar uma boa alimentação, nada melhor que um filminho não?  Segue abaixo duas recomendações para esse fim de semana;

  • Corra (Get out)
  • Extraordinário (Wonder)

Corra é um filme de suspense. Para quem gosta do gênero, duvido não gostar deste filme. Já o Extraordinário é um belo drama. Muito belo. Também acho difícil tu não gostar.

Assiste ai e depois volta aqui me cornetar! 😝😝😝

Ah, e não esqueça de antes deixar uma recomendação de filme para mim. Justo não?

Resumo da Semana: MFII11, IF, Exterior e mais! Resumo da Semana: MFII11, IF, Exterior e mais! Reviewed by Investidor Inglês on 13:00 Rating: 5

18 comentários:

  1. MXRF11 é outro que vou pular fora. Já teve várias irregularidades e se a CVM começar a apertar e bloquear cota vai ficar complicado. Eu vou deixar por volta de apenas 20% em FIIs perdi a segurança. Tem muito fundo com irregularidade junto a CVM. E essa atitude de bloquear cotas é mais arriscado que all in em small cap que pelo menos tem porta de saída.

    MFII já dei como perda depois de me informar mais, sem chances desse dinheiro voltar.

    Problema que já passei dos 10 mil em cada papel como vc coloca ali, no momento só estou alimentando RF pensando em um aporte se o mercado descer para pelo menos abaixo dos 70 mil. nos valores dos papéis atuais não vejo nada que merece aporte.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gueras, ações também podem ser bloqueadas. Já teve um caso assim, só não me lembro de qual empresa.

      Esse episódio é para acompanharmos mais de perto. Não deixar em piloto automático.

      Eu acho que não perderemos em MFII. Vamos aguardar

      Abraço

      Excluir
    2. Gueras,

      "perdi a segurança."
      Perdi a segurança e a confiança, exceto em poucos ativos, como o PQDP11.

      "MXRF11 é outro que vou pular fora."
      Uma casa de análise recomenda esse fundo como renda fixa.... O que ocorreu me fez repensar sobre toda a minha carteira. RF apenas produtos de renda fixa. Mais simples, mais seguro. Minha tolerância ao risco não é tão grande assim...

      Se quiser conhecer meu blog: https://simplicidadeeharmonia.blogspot.com

      Abraços,

      Excluir
  2. Acho que a lição mais importante desse triste fato com o MFII11 é que FII não é investimento que vc aplicar uma vez e "esquece", tem que acompanhar... e diversificar é claro.


    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos, gostaria de pedir um espaço para que possamos divulgar um grupo que foi criado no Telegram por cotistas do MFII11, com o objetivo de levantar informações( número de cotas, nome), nos comunicar e decidir juntos um menor caminho pro proteção de nosso capital.

    Pra conseguirmos chamar uma assembléia, e para termos força perante qualquer decisão que decidamos, precisamos de aproximadamente 110.000 cotas.

    Segue link da pesquisa que estamos fazendo para levantar nome cotista/ cotas num primeiro momento.

    Esse será o link oficial.
    Vamos convidar pro grupo o maior número possível de cotistas.

    https://goo.gl/forms/7NlX0OYcNz9ObJxi1

    Juntos vamos conseguir proteger nosso capital. Sei que muitos tem boa parte de suas economias no MFII11, então quem tem 1 cota, ou quem tem 5 mil cotas, estão lutando pelo mesmo objetivo.

    Segue convite pro grupo do Telegram dos cotistas MFII11.

    https://t.me/joinchat/GtL1YhG2tLRJzYaAKD94Rw

    ResponderExcluir
  4. Excelentes seus posts, II, como via de regra. A principio apenas uma curiosidade: qual o valor que tem em mente a partir do qual irá declarar sua IF?
    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Marcos!

      Com 1,2 milhões já declaro!

      Abracao

      Excluir
  5. Investidor Inglês, tudo certo? acompanhava seu blog como anônimo porém tomei vergonha na cara e criei um blog meu. Continua carregando a posição em UNIP6? a empresa tem ''muita lenha'' para queimar ainda e para mim é a mais descontada da bolsa , parece que estão começando o processo de OPA na indupa se isso se concretizar as sinergias entre Unip e indupa irão se ''fundir'' e isso será magnífico para a empresa, sem falar que o dólar alto é perfeito para a empresa, valeu, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Playboy, tudo certo e você? Parabéns pelo blog. Em breve passo por lá. Sobre a UNIP6, tenho sim, apesar de ser uma posição beem pequena.

      Não sabia desse processo, vou pesquisar. Abraço!

      Excluir
  6. Vou dar uma olhada nessa conta no exterior, vou viajar pros EUA em AGO e to esperando até o talo pra trocar dólares... to vendo o que compensa.

    Filme pra assistir Wiplash
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor Suburbano,

      Cara, se pretende pegar o cartão, faça o quanto antes pois leva uns 25~30 dias para chegar.

      Whiplash é sensacional! Gosto muito

      Abraço!

      Excluir
  7. Investidor Inglês,

    O que ocorreu com o MFII me fez repensar em toda a minha carteira de fundos imobiliários. Ainda não sei o que vou manter ou não, agora estou tentando aprender como fazer os cálculos para o pagamento de IR nesses casos - nunca vendi nenhum até hoje.
    Até o início do ano, eu possuía apenas 3 (PQDP, RNGO e HGLG), mas assinei um relatório de uma casa de análises e acabei me empolgando, aumentando minha exposição e diversificação. Não havia a indicação do MFII, mas uma entrevista do gestor Alexandre Despotin me levou ao interesse por esse fundo - errei ao não perceber as entrelinhas...
    Estava ciente dos riscos do fundo, mas suspensão de negociação é um risco que eu jamais havia pensado.

    Fiz um post sobre FIIs, que iria postar amanhã, mas diante dos fatos, há necessidade de modificações, por isso postarei na próxima terça, dia 31/8. Gostaria de convidá-lo a ler.

    Você continua com as criptos?
    Fico pensando: com o desinteresse cada vez maior sobre elas, será que ainda são um bom investimento? Será que o hold ainda vale a pena? Ou será que seria hold and pray?

    Sobre o Kefir, você encontra sementes para doação na internet, veja no Google. Foi assim que consegui, mas as minhas são de água.
    Veja esses sites, lá tem muita informação sobre o assunto:
    http://saudecomkefir.blogspot.com

    Você falou sobre probiótico, mas ele é simbiótico.
    "Ele é um simbiótico, uma combinação da ação prebiótica e probiótica. Ele é prebiótico porque fornece condições para bactérias benéficas se instalarem no intestino, assim como os iogurtes com fibras, enriquecidos com inulina e frutoligosacarídeos (FOS); e probiótico porque os micro-organismos ingeridos com o produto chegam vivos ao intestino, como alguns leites fermentados industrializados."
    Fonte: http://kefirprobioticobrasil.blogspot.com/

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo:

      Veja esses sites, lá tem muita informação sobre o assunto:
      http://saudecomkefir.blogspot.com
      http://kefirprobioticobrasil.blogspot.com/

      Excluir
    2. Olá Rosana,

      Obrigado pela correção e links! Não fazia ideia disso rsrs

      Sobre os FIIs, temos que deixar a emoção de lado. Por ora, nosso prejuízo é não poder vender o MFII.

      Estou acompanhando o caso no blog do Tetzner e parece que o fundo está contribuindo com informações. Logo logo esse caso se resolve.

      Mas, como ressaltei no texto, esse é um bom momento para analisarmos nossa carteira. Fundos onde a gestão não é transparente, precisamos pensar se vale a pena ou não mante-los.

      Uma ideia é entrar em contato com o RI dos fundos onde não nos sintamos a vontade. E a partir dai tomar uma decisão.

      Sobre as criptos, continuo, apesar de ter perdido algumas rsrs Contarei em um futuro post como estão e como o cabeção aqui perdeu.

      Boa semana!

      Excluir
  8. Esse MFII está dando o que falar hein? Parece que o negócio abalou até algumas crenças de pesos pesados no mercado, como o Prof. Arthur. Vamos ver se podemos fazer uma limonada desse limão melhorando o controle sobre alguns gestores mais espertinhos por aí!

    II, se quiser conversar sobre kefir, pode enviar email. Sou pHD :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim André. Pegou todos de surpresa. Ficamos na torcida para que melhore mesmo. Na torcida por mais transparência.

      Vou mandar, sei zero sobre o assunto!

      Abraço!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.