Para os cotistas do MFII11 - Investidor Inglês | Rumo a Independência Financeira

Para os cotistas do MFII11


mfii11 noticias


Pessoal que detêm cotas do MFII11. O blog Tetzner está coletando dados dos investidores para se manterem alinhados, com o objetivo de tomarmos a melhor decisão em favor do nosso patrimônio.

Caso não saiba o motivo, comentei neste post que o fundo foi suspenso pela CVM.

Cadastre-se para identificarmos os mais de 8 mil cotistas e assim, juntos, podermos definir o que será melhor para nosso patrimônio.

Segue link https://tetzner.wordpress.com/2018/07/22/grupo-de-cotistas-do-mfii11-merito-fii/

*Não haverá qualquer tipo de exposição das informações pessoais - Tetzner

Considerações


Elogio o esforço do pessoal se mobilizando. Eu me cadastrei no grupo do Tetzner. O leitor Unknown comentou em meu resumo da semana sobre um grupo no Telegram.

Para não ficarmos em demasiados grupos discutindo a mesma coisa, resolvi colocar apenas o link do Tetzner por conhecer seu trabalho há tempos.

E acredito que por enquanto, nossa melhor ação é aguardar.   

Para os cotistas do MFII11 Para os cotistas do MFII11 Reviewed by Investidor Inglês on 09:58 Rating: 5

13 comentários:

  1. II,

    Boa ideia. Espero que consigamos uma boa solução.

    Como eu respondi no outro post, perdi a segurança e a confiança nesse tipo de investimento, exceto em alguns ativos, como PQDP.

    Boa semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero Rosana.

      Infelizmente isso abala mesmo. Pelo lado bom é que quem gerenciava sem muitas explicações terá que rever isso. Pelo menos espero que revejam.

      Abraço!

      Excluir
    2. Invista nos bons FII , mas ao preço certo.

      MFII sempre foi esta caixa preta e se trata além de um setor extremamente perigoso o de incorporação.

      Excluir
  2. Inglês,

    Assim como você também tenho uma grana investida em MFII11 e, sinceramente, já dou esse dinheiro como perdido. Eu tinha decidido me desfazer de pelo menos metade da minha posição nesse fundo, mas a minha atitude de Buy&Forget falou mais alto.

    Se o fundo de alguma forma conseguir liberação para negociar de novo, vou vender tudo, mesmo com a cota em queda livre.

    Em relação ao Tetzner existe muita polêmica em torno do nome dele quando se fala de MFII11. Isso porque ele sempre foi um grande defensor do fundo (na contramão de todos os outros especialistas) e alegava ter 80% do seu patrimônio investido nele. Lá no ClubeFII muitos o acusam de ter "parceria" com a Mérito e ter contribuído para manipulação de mercado.

    Vai saber né...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ministro,

      Eu ainda tenho esperanças rsrs

      Irá vender mesmo que o caso se encerre de forma boa para o fundo? (Se isto for possível)

      Sobre o Tetzner, não sabia desse rolo. Vou me informar melhor.

      Abraços!

      Excluir
  3. Conheco gente q trabalha no mercado financeiro e gente q possui milhoes na conta e de toda diversificação no patrimônio NAO TEM NENHUM FII. Isso me da medo...
    Abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro isso natural os ricos mesmo no Brasil querem uma coisa chamada liquidez. Eles não querem investir para longo prazo por causa da insegurança jurídica. Querem mesmo é especular .

      Não tome como base estas caras que dizem viver do mercado financeiro: A maioria que conheço trabalha em corretoras, casas de analises etc.

      Viver como trader ou investidor autônomo é 1% .

      EX: Se tenho milhões na conta para que vou comprar um produto sem liquidez? Se posso ali emprestar para o governo e ganhar 8% liquido de IR.

      O mercado de FII é um micro mercado: Existe apenas 42 bilhões em valor de mercado, isso seria equivalente ao valor de mercado de uma empresa média da Bovespa.

      Excluir
    2. O Mestre falou tudo. Também conheço pessoas com muita grana e que passam longe da renda variável. Com os juros pagos em nosso país, não há grandes motivos em arriscar seu capital.

      Pelo menos esses caras veem assim.

      Abração Mineiro e Mestre!

      Excluir
    3. Na boa 7% + IPCA tem que ser mto louco para com 1 milhão ou mais ir para fiis. O risco de fii não se justifica pq ele não entrega ganhos compatíveis. Ações tem o risco embutido mas com a possibilidade de retorno elevado.

      Excluir
  4. A raposa cuidando do galinheiro, esse blog citado foi o maior incentivador para investir no MFII. Além disso, bloqueava e até mesmo editava posts de usuários. Agora vão colocá=lo como representante dos cotistas?

    É só ler os comentário, o blogueiro é o maior baba ovo do Despotin que existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério isso Unknown? Como disse ao Ministro, vou me informar melhor. Até porque costumo consultar o blog com alguma frequência.

      Excluir
  5. O que mais me assusta nesse caso do mfii é poder ser chamado em capital. Hoje vi isso no FAQ do Ocaba no clubefii que podemos ser chamados compulsoriamente a aportar capital no fundo e responder com nosso patrimônio as obrigações do fundo na liquidação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gueras,

      Quanto a isso não sei opinar. Mas, vendo as informações que a Planner divulgou, não acho que chegue a esse ponto pois o fundo tem capital.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.