MFII11 Suspenso pela CVM! Mais uma lição sobre All-in... - Investidor Inglês | Rumo a Independência Financeira

MFII11 Suspenso pela CVM! Mais uma lição sobre All-in...


mfii11 noticias

Em meio a algumas noticias, eis que surge uma para preocupar cotistas do fundo imobiliário MFII11...

CVM determina SUSPENSÃO das negociações das cotas do Fundo!


Sendo assim, quem possui MFII11 fica impedido de vender, caso do Investidor Inglês aqui, e quem estava pensando em comprar...

Bom, terá que esperar o fim desse imbróglio.

NEWS!!!

  • A Planner, administradora do fundo, passou o telefone 0800-179 444 - opção 1 (só funciona de telefone fixo), para que os cotistas façam um cadastro na mesma.

    Eles vão pegar pegaram email e telefone de muitos. Foi informado até congestionamento na linha. Isso e usar para reforçar o pedido de acesso a TODO o conteúdo da Acusação.  

  • Ontem 20/07/2018, a Planner divulgou um boletim com informações do fundo. Confira aqui.

  • Minuta de Deliberação sobre a Suspensão do fundo Mérito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11) DIVULGADA neste link.

Acreditam que com a ajuda dos cotistas, a CVM possa acelerar o processo. Assim, quem é cotista, cadastre-se!


Por essa eu, e acredito que muitos dos cotistas, não esperavam. E como bem conta este post do Tetzner, nem a Planner, administradora do fundo, imaginava tal situação.

Logo, o jeito para nós cotistas é aguardamos o desfecho e tomarmos uma decisão de cabeça fria. Pois tomar uma decisão no calor da emoção não costuma trazer bons resultados...

E por falar em bons resultados...


MFII11 e sua lição sobre All-in


Talvez seja covardia de minha parte tocar neste assunto logo agora, mas acredito ser válido falar sobre as consequências de um All-in.

Na blogosfera já presenciamos um caso assim. O blogueiro Pobretão escolheu uma ação e na época não se deu muito bem. Mas, como bem conta o Mestre dos Dividendos, se tivesse as mantido hoje em dia estaria Muito Bem!

Logo, caso você esteja de All-in no MFII11, respire fundo e só tome uma posição após uma boa análise. Tipo quando você foi escolher seu fundo imobiliário.

Não estou dizendo que o caso pode se repetir, pois não tenho bola de cristal, mas que você não se deixe levar pelo momento. Repito, tomar uma decisão no calor da emoção não costuma trazer bons resultados...

Apostar todas suas fichas em uma determinada posição pode ser MUITO lucrativo. Pode sim. O porém é... A que risco?


mfii11 cotas suspensas


Será que compensa correr o risco de PERDER tudo?

Quem aposta todas suas fichas precisa ter muita noção disso, não acha?






See ya!

MFII11 Suspenso pela CVM! Mais uma lição sobre All-in... MFII11 Suspenso pela CVM!  Mais uma lição sobre All-in... Reviewed by Investidor Inglês on 21:39 Rating: 5

13 comentários:

  1. Olá Inglês!

    Já fui cotista do MFII11 e deixei de ser justamente pelo fundo ser uma caixa preta. Para mim a gota d'água foi quando eles aprovaram a subscrição com votos dos administradores(coisa que a cvm proíbe exceto se os outros cotistas aceitarem). Estou muito aliviado de ter tido essa percepção lá atrás.
    Agora, All-In não é coisa que se faça! No filme A Grande Aposta mostra um cara completamente certo tomando paulada do mercado, imagina o cara que estiver completamente errado. Na verdade nós nunca sabemos se estamos do lado que ganha ou que perde, então diversificar é o antídoto.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janota!

      Eu acabei ignorando isso. Não estava aportando mais devido eles não divulgarem muitas informações. Mas, uns meses atrás acabei comprando um pouquinho mais. Sabe, yeld bom...

      Sobre all-in a pessoa tem que ter bastante sangue frio. No poker até faço, agora aqui não! rs

      Também penso assim, como não temos noção do que acontece nos bastidores, melhor diversificar.

      Abração!

      Excluir
  2. O pessoal do Club FII cansou de avisar que era esquema de pirâmide, como não sou nenhum gênio das finanças achei que não custava sair desse fundo e colocar o dinheiro em outro onde APARENTEMENTE não tem nada de errado. Mas como o Janota bem disse, nunca saberemos se estamos do lado ganhador ou perdedor... espero que o prejuízo dos cotistas seja mínimo quando tudo isso terminar.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando visito o Tetzner. O Club FII não me lembro de visitar. Vou começar a frequentar lá. Sobre o FII, estava receoso e tinha parado de aportar nele. Mas como contei ao Janota, acabei comprando um tiquinho por esses tempos. O bom (se é que existe isso rsrs) é que minha posição é pequena.

      Excluir
    2. Quem seguiu o assessor de marketing, vulgo blogueiro do terror, se ferrou.

      Excluir
  3. II,

    Agora é aguardar... Espero que tudo seja resolvido em breve.

    Esse foi o 1º fundo de desenvolvimento que comprei, pois achei interessante a diversificação de ativos, % de obras e % de vendas. Mas acho que será o único, pois parece que o risco é tão alto quanto ações de empresas que apresentam resultados medianos ou ruins. Ou seja, estão fora do meu perfil de investidor.

    Pensei que a fiscalização dos FIIs fosse semelhante a das ações listadas na B3, mas pelo jeito, não é, pois para chegar a suspensão de negociações, talvez as coisas estejam piores do que é repassado aos cotistas. Espero que não, mas... não confio.

    All in em qualquer investimento é muito arriscado. Pode-se ganhar muito, mas a chance de perder muito também é grande. Acho que é para investidores super, hiper agressivos.

    Estou terminando um post sobre FIIs que postarei em breve, Esse fato é uma desvantagem relevante, que merece estar lá. É a 1º vez que vi algo assim, mas quantos fundos será que não estão seguindo o mesmo caminho de suspensão devido irregularidades?

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana,

      Acredito que o principal problema do MFII é a falta de transparência. Por ser essa caixa preta, fica difícil para todos acompanhar. E dai surge essas suspeitas... Se fossem mais claros acredito que não estaríamos passando por isso.

      Isso é um bom tema para colocar em seu post. E também uma boa pergunta. Será que tem outros assim? Vamos ver...

      Abraços

      Excluir
  4. Prevejo que se dermos sorte quando reabrir sairemos com 50%... problema que reabrir pode levar meses e n sei se nesse periodo vao pagar os alugueis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender muito de como for o processo. Se favorável ao fundo, talvez caia 10, 20% chutando...

      Agora se o processo não for favorável... Ai sei não rsrs

      Sobre os aluguéis, pelo que pesquisei estarão congelados. Triste não?

      Excluir
    2. Putz... eu vacilei deixei 10% do meu capital nesse fundo... em todos tenho média de 5%... errei a mão. vinha recebendo bons dividendos... só que o custo vai ser altissimo.

      Excluir
    3. Talvez não, vamos aguardar o desfecho e torcer para que tenha sido um "vacilo" da CVM.

      Excluir
  5. Tenho uns trocados nele. Era meu bitcoin, aquele investimento mais arriscado e nao-convencional. Vai sangrar bastante quando voltar a ser negociado. Mais um mico na carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não Vagabundo. Dificilmente não caia uns 10, 20%... Mas, se o caso andar bem para o nosso lado, acredito que o preju não será grande.

      Acho

      Excluir

Tecnologia do Blogger.