Há um incrível mundo lá fora e a IF te dá – Energia, Liberdade e Tempo!

Continuando com as lições valiosas do meu primeiro ano de liberdade, hoje falo sobre um mundo que se abre devido a independência financeira.

Pois após sua primeira semana de liberdade, Mad resolveu fazer algo diferente do que trabalhar.

Descobrindo o Novo

A independência financeira te dá energia liberdade e tempo

Em sua segunda semana “livre”, Mad resolveu fazer algo que nunca fez, mas que sempre pensou em fazer, na qual é escalar.

Próximo a sua casa, sempre houve a possibilidade de Mad escalar, porém ele nunca o fez. Agora com tempo, não há mais desculpas para deixar isso para depois.

Assim, após poucas lições, Mad se apaixonou pelas escaladas. Devido a empolgação, já até se imagina como  “O Escalador”.  

Em suas palavras, ele diz que;

Provavelmente não serei, mas posso se quiser!

E assim Mad refletiu sobre as muitas possibilidades que a Independência Financeira (IF) nos dá…

Enquanto trabalhava, Mad poderia já ter iniciado no mundo das “escaladas”. Porém, não o fez. E sabe o porquê?

O trabalho por si só já leva um bom pedaço do nosso tempo. Não contente com isso, o trabalho também drena nossa energia, sobrando bem pouco para outras atividades.

Entende por que muitas pessoas ao chegar em casa não conseguem sair dela?

A IF não dispensa hábitos!

Se não houver hábitos estabelecidos, a pessoa ao chegar do trabalho se jogará no sofá, ligará a tv e quando perceber…  

…se foi o dia.

Quando não, acordar e perceber que já está na hora de começar o processo de novo;    

  • casa-trabalho-casa

Eu, como já comentei em outros posts, tenho enraizado o hábito de praticar musculação.

Porém, mesmo estabelecido, sofro de vez em quando com a falta de energia. Dependendo de como foi meu trabalho, as vezes a volta para casa é, literalmente para casa.

E a questão tempo?

Quando comecei a jogar Tênis, foi disponibilizado aulas para iniciantes na quadra onde jogava. Lembro de duas mulheres muito bonitas que começaram a frequentar o espaço e o pobre Inglês ousou enfrentá-las…

Pobre Inglês, tomou uma surra de ambas!

Pensei; – Preciso fazer essas aulas, se não o vexame continuará!

Para a minha tristeza, as aulas eram oferecidas no período da manhã e, NESSE HORÁRIO ESTOU NO TRABALHO, f*CK!!!

Se ao menos eu tivesse com um pé na IF, poderia usar o poder que o dinheiro nos dá para conseguir esse “horário” para mim.

Afinal, ao se aproximar da independência financeira você já pode pleitear seu uso, tipo tirando uma semi-IF.

Como exemplo dessa estratégia, cito a minha chefe. Veja;

Eu consegui minha aposentadoria, além de contar com alguns aluguéis. Quando vou parar? Não sei. Mas também não preciso mais vir todos os dias para cá. Então, negociei com a empresa. Trabalho três a quatro vezes na semana recebendo o mesmo salário! Pensei que iriam reduzir, já esperava isso. Mas acabei sendo agraciada por eles…    

by chefe do Investidor Inglês

Ao atingir a IF, assim como Mad e outros, terei Energia, Liberdade e Tempo! para treinar, jogar Tênis, voltar a tocar guitarra… Enfim, fazer o que bem entender.

Conclusão

Podemos colocar em prática as ideias que temos ao atingir a IF agora mesmo. Não é necessário esperar até o tão aguardado dia.

Porém, hoje enfrentamos barreiras que dificultam, quando não inviabilizam nossos sonhos de entrar em ação.

E como diz Mad Fientist;

There’s an exciting world of things you can learn about and explore and FI gives you the energy, freedom, and time to do it.

Há um mundo excitante de coisas que você pode aprender e explorar e a IF te dá energia, liberdade e tempo para faze-las…

Se gostou do texto, peço que o compartilhe em suas redes sociais. Isso ajuda e muito o Investidor Inglês continuar seu trabalho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
AA40
6 anos atrás

Bem isso II, falta energia. Não é só tempo, o trabalho te rouba a vida, energia, vontade…vendemos para o empregador mais que tempo, mas pedaços de energia vital
Otimo Post!

Para a maioria das pessoas, é necessário organizar o horário, de maneira a combinar as tarefas profissionais, com o lazer e com o crescimento pessoal.

Abraço

6 anos atrás

Olá Inglês!
Tenho uma rotina bem organizada e um monte de coisas que gostaria de fazer mas não tenho tempo pra tudo.
Vamos lá!
Abraço!

6 anos atrás

Poxa, me identifiquei muito. Sempre chego cansado em casa e luto para ter ânimo e ir para academia. Também quero muito aprender a jogar tênis, mas mantenho-me afastado por enquanto por ser meio caro.

6 anos atrás

Realmente há um mundo de coisas que o trabalho nos impede de fazer e explorar.

É por isso que não vejo sentido em se aposentar com 65 anos…haverá tempo livre, mas a falta de energia vai ser a mesma…

Abraços!

6 anos atrás

Ótimo texto! Por isso, no alto dos meus quase 30 anos venho trabalhando insessantemente para criar várias formas de renda semi-passiva. Pois sem dúvidas não quero cair no erro que praticamente todo ser humano cai que é virar escravo do trabalho.

Abraços

6 anos atrás

A liberdade é nosso ativo mais importante.

Em relação a energia que o trabalho suga, é o mundo que vivemos. Quem detém a propriedade sobre os resultados do trabalho dos outros prospera. Quem não tem, vive numa vida que é o oposto ao que todos sonhamos viver. Não há muitos segredos em relação a isto. Basta encarar a realidade e trabalhar o jogo a seu favor.

Parabéns pelo post, II.

6 anos atrás

Grande Inglês. Gostei bastante do texto. Sou como você, tenho enraizado o hábito de malhar. Mas tem dias que simplesmente não dá. Só quero ficar em casa assistindo filmes kkkkk

Quanto ao tênis, comecei nesse esporte há umas duas semanas. Joguei três vezes. Na primeira só mandava bola pra fora kkkkk
Na terceira já tava rebatendo de back no fundo da quadra hehe

Gostei demais. Só não gostei do preço das aulas particulares. Depois vou ler aquele seu post sobre isso.

Abraços

6 anos atrás

Eu também estou assim Inglês. Parece que 70% do tempo é tentando sacar direito, e o restante é trocando bola. Mas eu percebo que na maioria dos jogos realmente a troca me bola não é constante. E quando se acerta, não demora muito até errar. É isso mesmo?

6 anos atrás

II, essa série de posts mostram bem que não tem muito sentido em pensar "pô, parar de trabalhar para fazer o quê?"

Quando, e se, essa pessoa parar de trabalhar, terá tempo e energia para pensar e fazer um monte de coisas!

Identificação: eu escalei por um período da minha vida também e foi muito bom. Comecei em parede, depois boulders, e fiz em rochas em chapadas de Campinas. Vc gasta uma energia brava e a tentativa de superar-se cada vez mais te motiva a seguir adiante!

Abraço!

É investidor, estou na mesma. Difícil é começar a pensar como se estivesse na IF para transformar a vida desde já. O medo da demissão ainda é grande…

AA40
6 anos atrás

IFM, recomendo ler este blog. Ela estava na mesma situacao com medo da demissao, mas no final foi a melhor coisa que eles fizeram
https://www.millennial-revolution.com/invest/the-breakdown-part-1-god-we-were-spendy-back-then/

le o primeiro e vá seguindo até onde eles conseguiram vencer o medo

6 anos atrás

De fato falta vontade de fazer algumas atividades (academia, correr e etc), mas também sofro por ser elétrico e fazer várias coisas ao mesmo tempo, ai já viu, sempre fica algum "rabo" para trás

11 meses atrás

Today I finally think I’ve made some progress in an area I really needed it. Hopefully, the mistakes I’ve been making with my attitude and lack of faith in this area won’t need to be repeated. I’m grateful for my faith, my angels and for your always kind and wise words.