MGLU3 - O curioso caso da ação da Magazine Luiza - Investidor Inglês | Rumo a Independência Financeira

MGLU3 - O curioso caso da ação da Magazine Luiza


Poxa, há tempos olho para a ação MGLU3. Quando montei esse post, a pergunta era;


Por que a Magazine Luiza subiu tanto?


Pois me intrigava ver seus papeis subindo, subindo, e seus indicadores mostrando que a empresa não gerava lucro. O começo deste texto era bem assim;

Vamos ver os números da Magazine Luiza, porque tentar entender a sua enorme valorização, não é para nós, reles mortais...

E cada vez que eu pensava em comprar, me vinha a mente - Meu, esta ação não gera lucro porque vou comprá-la? Ou pensava nisto - A MGLU3 subiu muito, está cara!

Enquanto isso, a ação continuou subindo.

mglu3 - análise fundamentalista
Até o slogan parecia querer me dizer algo, rsrs

E mais, seus indicadores mudaram. O lucro líquido enfim deu as caras, a dívida líquida passou a ser negativa... Sem contar vários outros pontos positivos.

E por falar em pontos positivos, em 2018 a empresa conseguiu mante-los. Você verá mais abaixo um mural com os dados desse ano para comprovar. 

Logo, fica claro que preciso aprender muito sobre o mundo da
análise fundamentalista.

Apesar de triste por não ter aproveitado o boom de suas ações, fico feliz pela lição que esse papel está me dando.

Bom, sem mais, vamos aos números.

MGLU3 - Análise Fundamentalista 2018


mglu3 analise fundamentalista


Em 2018 vemos que a empresa conseguiu manter os bons fundamentos apresentados em 2017. E olha que o ano foi marcado por eleições, greve dos caminhoneiros... Coisas que impactaram nossa economia.

Mesmo com esses contras, o lucro líquido da empresa deu um belo salto frente a 2017. Dos quase 400 milhões veio para quase 600!

A receita líquida continua subindo. Por pouco não bateu os 16 bilhões.

O caixa continua positivo em cerca de 1 bilhão.



Após uma breve apresentação dos seus números, vamos analisar a Magazine Luiza utilizando os conceitos vistos no livro Investindo para Vencer para tentar entender porque as suas ações subiram tanto.

livro investindo para vencer kindle unlimited 

Recomendo e muito sua leitura. Compre através do link acima ou clicando na imagem e ajude o Investidor Inglês com algumas balas. 😁😁😁

Neste livro, Mille o autor, nos mostra como analisar empresas usando 4 pontos. Eles são;

Governança, Geração de Caixa, Produtividade e Endividamento.

Vamos começar analisando a MGLU3 pela produtividade.

Vejamos...


MGLU3: Produtividade


Para verificarmos a produtividade da MGLU3, começamos pela receita líquida, que geralmente vem escrito no balanço como;

  • Receita de Venda de Bens e/ou Serviços.

Precisamos verificar se este item está crescendo, ou seja, se a empresa está conseguindo aumentar suas vendas. Olhando para o balanço da MGLU3, observe que sua receita líquida cresceu bem desde 2015.

  • 2018: 15.590.444
  • 2017: 11.984.250
  • 2016: 9.508.745
  • 2015: 8.978.259
  • 2014: 9.779.385

Depois de observar a receita líquida, vamos verificar se seu CPV - Custo de Produto Vendido está subindo conforme a receita liquida sobe.

Afinal, isso é um indicativo que a empresa está gastando (consumindo mais energia, contratando mais pessoal...) para acompanhar as vendas da empresa. Claro, o CPV tem que subir menos que a receita.

Caso contrário, indica problemas. E o CPV da MGLU3 está assim;

  • 2018: -11.053.022
  • 2017: -8.378.239
  • 2016: -6.586.130
  • 2015: -6.399.630
  • 2014: -7.086.909

Assim como a receita liquida, o CPV da MGLU3 vem subindo desde 2015. E menos do que sua receita.

Para fecharmos o assunto produtividade, vejamos como anda a margem bruta da empresa.

  • 2018: 29,10%
  • 2017: 30,09%
  • 2016: 30,74%
  • 2015: 28,72%
  • 2014: 27,53%

Logo concluímos que a MGLU3 conseguiu melhorar um pouco sua produtividade.



Vejamos agora como está seu lucro operacional. Para tanto, verificamos a margem EBITDA.

MGLU3 análise fundamentalista

No quadro acima, observamos que o lucro operacional da MGLU3 diminuiu na comparação entre 2017 e 2018.

Mas está acima dos vistos em anos anteriores.

Para não estender a análise neste ponto, vamos a um pulo do gato que o Mille fala sobre as empresas de Buy and Hold (B&H).

Mille nos diz para olharmos o Resultado Financeiro, item que você encontra na DRE das empresas. O "pulo do gato" é que esse indicador nas empresas de B&H estão positivos ou pouco negativos.

Porém, adianto que é preciso ler o livro para entender melhor essa dica. Até por isso não vou me estender por aqui.


Geração de Caixa...


Aqui é o lugar onde analisamos a saúde financeira da empresa.

Vejamos;

MGLU3 Geração de Caixa

No quadro acima vemos que o lucro por ação da empresa está subindo. Já o FCL Capex por ação, que tenta demonstrar o quanto a empresa gera de caixa por ação, anda estável depois de estar negativo em 2014 e 2015.

No gráfico acima, note que a Magalu começou a distribuir dividendos depois que começou a gerar caixa.



FCL Capex é o Fluxo de Caixa Operacional menos o Capex. Caso não saiba, Capex é a soma dos investimentos em Intangíveis e Imobilizados. Estes dois você os encontra em Fluxo de Caixa no balanço da empresa.

Também não me estenderei por aqui. Mille diz que não há um padrão para verificar isso nas empresas, pois cada uma opera de um jeito.

Esta parte do livro é bem interessante. Leia!


Endividamento


Gosto de procurar empresas "sem dívidas". Traduzindo, são empresas que tem mais dinheiro em caixa do que dívidas contraídas.

As vezes costumo adotar isso em minhas finanças pessoais. Bom, retornando a análise, vejamos como anda a dívida da MGLU3;


A divida da MGLU3 caiu bem desde 2014 como mostra os indicadores Divida bruta/PL e Divida liquida/EBITDA.

Já a liquidez corrente segue desde 2014 acima de 1. Abaixo uma explicação deste ponto;

  • Se for maior que 1, mostra que a empresa consegue pagar suas dívidas de curto prazo. 
  • Menor que 1 indica que a empresa pode ter problemas caso todas suas dívidas de curto prazo sejam cobradas. 


Governança


Este item é a parte subjetiva da análise. Este item demanda um acompanhamento prolongado por parte do investidor.

Mille recomenda acompanhar os webcasts, e principalmente, verificar se a empresa chega próximo ao prometido em seus Guidances.

Não verifiquei a governança da Magazine Luiza seguindo os passos acima. Mas uma forma de acompanhar "de longe" esse item, é verificando se a empresa entrega uma rentabilidade se não maior ano a ano, pelo menos estável.

Vejamos;

MGLU3 rentabilidade



Concorrentes


Suas concorrentes BTOW3 (B2W) e VVAR3 (Via Varejo), apresentavam um quadro parecido até 2016.

OK, a BTOW3 não, afinal é ano atrás de ano apresentando prejuízo...

Já nos dois últimos anos, a Magazine Luiza deixou para trás com uma boa folga seus concorrentes graças a boa gestão que a empresa vem praticando.


Um pouco de história sobre a Magalu...


Depois de mostrar números e mais números lhe pergunto: - Você conhece a empresa Magazine Luiza?

Vamos deixar de lado um pouco seus números e conhecer sua história. Segundo seu RI, O sonho do casal de vendedores Luiza e Pelegrino Donato, de constituir um comércio que gerasse emprego para toda a família em Franca, interior de São Paulo, fez nascer a rede de varejo Magazine Luiza S.A

Assim, abrem sua primeira loja em 1957. Em 76, adquirem as Lojas Mercantil. Com isso, abrem suas primeiras filiais no interior de São Paulo.<br />


Em 83, a empresa expande seus tentáculos para cidades do Triangulo Mineiro (MG).

Em 96, a rede chega ao Paraná e ao Mato Grosso do Sul.

Em pleno bug do milênio, A Magazine Luiza inaugura seu comércio eletrônico.  www.magazineluiza.com.br

Veja mais de sua história na página Relação com Investidores.


E ai, Por que as ações da Magazine Luiza subiram tanto?


Os números da MGLU3 melhoraram bem no período de 2014 à 2018. Em 5 anos vemos que a empresa aumentou sua produtividade, seu lucro operacional e sua geração de caixa.

E ainda tem suas dívidas controladas. Na verdade, desde 2017 sua dívida liquida está negativa. O que torna a empresa praticamente "sem dívidas".

Assim, acredito que uma compra desta empresa não seja ruim. Porém, eu não sei avaliar se sua cotação está "barata"

Se pelo menos ela aparecesse na fórmula mágica de Joel Greenblatt...

Enfim, depois de toda sua valorização, é difícil tentar entrar neste papel devido o fator psicológico.

Concorda comigo?


Lembrando que isso é apenas um estudo inicial, passando longe de ser recomendação de compra/venda!




See ya!
MGLU3 - O curioso caso da ação da Magazine Luiza MGLU3 - O curioso caso da ação da Magazine Luiza Reviewed by Investidor Inglês on 08:35 Rating: 5

55 comentários:

  1. MGLU3 é estranha mesmo.

    Existe alguma empresa do ramo que esteja apresentando lucros recorrentes?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Inglês,
    Acho que esse foi um caso curioso mesmo. Especialmente por que estamos falando de uma companhia grande.
    Lembro que há poucos anos tivemos o caso da Mundial (MNDL3). A empresa aumentou mais de 2000% em poucos meses sem nenhum motivo aparente.
    Parece que de tempos em tempos, o mercado escolhe uma ação para disparar.

    Quanto ao livro de investimentos, muita gente recomenda e eu gosto também do O Investidor Inteligente - Bejanmin Graham (um dos mentores do Warren Buffet).

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá KB!

      Lembro do caso da Mundial. O mercado deve fazer isso mesmo, sempre aparece uma ação destoando das outras...

      Anotado a recomendação!

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá, sr. Inglês!

    What the fuck is that? Lucro nulo -nulo!- e essa valorização toda?
    Primeira coisa que olho é lucro, em segundo lugar governança.
    Mas esse caso da Mag Lu é estranho... como diz a música da Cássica Eller "não tem explicação, não tem, não tem."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sra Jacque!

      É, quero ver alguém explicar essa valorização...

      Governança. Hmm interessante.

      A música da Cássia Eller caiu bem mesmo...

      Excluir
  4. A empresa é ruim e nada justifica a alta.
    Ressalvo apenas sua observação sobre margens baixas.
    Margens altas são boas. Porém, pequenos incrementos nas margens não fazem quase nenhuma diferença.
    Já uma empresa com margem de 1% dobra a lucratividade com uma margem de 2%.
    O potencial de magazine Luíza é esse: receitas altíssimas com margens quase nulas. Qualquer aumento de margem e o lucro estoura (O inverso também é verdade). Não acredito que irá acontecer com Mglu, que está em um setor concorridíssimo, mas este é o valor escondido nesta tranqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era ruim dois anos atrás, não é mais.

      Excluir
    2. Acho que tranqueira é muito para ela... A MGLU3 não tem dados que me agradem, mas está agradando ao mercado, então...

      Excluir
  5. Tem explicação sim, o filho da Luiza entrou fazendo uma verdadeira revolução (venda online). O case está explicado aqui.

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20160830/revolucao-digital-magazine-luiza/408479

    O mercado comprou o aumento de lucros em um setor que teve retração no mesmo período, pode ter certeza que quem estava em lojas Renner, Marisa, Americanas, etc, foi para ela. Não estou falando de sardinhas, estou falando dos grandes players, que fazem cotação andar. Quem está comprando agora são as sardinhas, este bonde já passou há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Uó!

      Sobre o bonde, sei não hein... Achei isso quando chegou a R$100,00...

      Excluir
  6. Essas empresas de varejo nem olhe a dívida isolada que estará totalmente distorcida. Tem que juntas com os recebiveis dos clientes e vê o números de inadimplência.

    Aí vc coloca isso na conta e lembro que na época que investia no Brasil a melhor nisso tudo junto era grazziotin lembro que Renner e a Luíza tinham muita alavancagem nisso.

    Por isso vc vê uma receita grande mas sem lucros, vender é uma coisa receber é outra totalmente diferente.

    Empresas desse tipo se começar analisando lucro já está totalmente errado, esses cases se analisa fluxo de caixa e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VDD,

      A primeira coisa que vejo é lucro (vim da escola bastter hehe) Se lucra, dai eu vejo os outros dados...

      Vou ver isso nessas empresas que você citou

      Excluir
    2. Eu olho o lucro também. Entendo que toda receita tem um despesa atrelada a ela, logo você pode lucrar, mesmo sem receber o dinheiro, pois a apuração do lucro é por regime de competência. Porém, você pode ter uma receita alta em virtude das alavancagens, mas isso tem um preço que são as despesas financeiras.

      Excluir
  7. Inglês

    Não sei bem o caso desta, mas algumas empresas usam como estratégia anos de expansão + sufocar concorrentes para só depois terem mudanças que vão convergir aos lucros. É uma estratégia arriscada, mas longe de ser rara.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guardião!

      Obrigado pela informação. Interessante isso... Vou pesquisar mais essa estratégia

      Abraços!

      Excluir
  8. Eu tenho um Blog onde escrevo artigos sobre ações e FIIs, pode passar por lá tem bastantes artigos

    Warren Buffett é a analise de balanço, esse livro mostra uma boa noção de analisar as empresas.

    Eu costumo analisar as empresas,aprendi estudando, e lendo muitos livros de investimento em valor, e uma questão e estudo e pratica e experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blog Dinheiro Investimentos

      Vou passar em seu blog!

      Eu estou engatinhando ainda nessa área...

      Valeu pela visita!

      Excluir
  9. Olá!

    http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/06/12/lu-do-magazine-luiza-assume-bissexualidade.html

    Eu precisava compartilhar isso. Agora essa cotação chega a R$ 300,00 hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, só estratégia de marketing pro dia dos namorados! Notícia engana trouxa!

      Excluir
  10. Ola Investidor Inglês

    Fiz um post sobre Renda Mínima Garantida em fundos Imobiliários e os cuidados a ter

    Estou fazendo uma sondagem sobre onde tem a maioria do seu investimento, quem poder passar no meu blog e votar agradeço

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma bela pirâmide mas ninguém sabe o topo, cotação hoje 330,00. quem sabe ocorra um grupamento, mas nada explica essa valorização. Sorte à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cara, estou impressionado com a cotação da MGLU3! Parabéns a quem ganhou grana com ela, pq eu estou fora!

      Excluir
  12. Vou falar sobre essa ação, pois passei um bom tempo a estudando. Não há absolutamente nada que justifique sua alta. Todas ações que subiram mais de 50% nos últimos 6 a 18 meses, foram de empresas que reduziram endividamento, se reestruturam, fizeram fusões, ou grandes expansões. A Magazine Luiza não representa nada disso. Houve uma melhora de lucratividade e uma redução de endividamento porém a Magazine Luiza continua com uma tonelada de rolos na justiça com Bancos e a Receita e para fechar com chave de ouro, é claro que os balanços de 2016 e 2017 estão com contabilidade ligeiramente criativa. Esses motivos por si só justificariam uma alta da mínima de R$7,74 a um avanço de até uns R$ 14.5, R$ 15 através de uma análise fundamentalista sendo bem otimista, porém essa coisa foi de 7,74 para R$ 360. Pior é ver que o volume financeiro do ativo subiu de cerca de 500mil reais por dia para quase 80mi por dia (coisa que aproxima muito da movimentação financeira de ativos como EMBR3, PETR4, VALE5). Com a chegada da Amazon aqui no Brasil, a falta de sustentação desses dados, a eminente mudança de mercado com inovações chegando, vejo que a ação da Magazine Luiza só tem uma direção possível (bem para baixo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! Obrigado pela visita!

      É cara, vamos aguardar as cenas do próximo capitulo...

      Excluir
  13. Comprar o quanto antes, vai a R$1.000,00 a ação !!

    ResponderExcluir
  14. Acredito que esteja usando o dinheiro que esta entrando da compra das ações para recompra-las jogando o valor das mesmas ainda mais alto.

    ResponderExcluir
  15. Achei essa análise bem interessante!

    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/6964784/magazine-luiza-b2w-via-varejo-qual-acao-ainda-esta-atrativa

    ResponderExcluir
  16. como fica investidor com o desdobramento das açoes da mglu3 , tenho 778 açoes desde o lançamento, mas no home brooker do banco do brasil minha quantidade de açoes continua a mesma nao aparecem com a fracao de 8 p 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!

      Se não foi alterado, você deve entrar em contato com a corretora para corrigirem isso. É algo automático sabe, você não precisa fazer nada. Mas já que a corretora não alterou, entre em contato com eles

      Excluir
  17. O nome disso é puxeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona assim: um fundo de investimentos fica girando a acao...puxando a cotacao p cima. Com bilhoes a disposicao eles usam contas no Brasil e no exterior p dar a impressao q sao compradores distintos e sao operacoes combinadas, vao fazendo preco medio ate a o papel saia da inercia e passe a andar na direcao q eles querem. Quando a galera perceber a acao so vai estar caindo os fundos terao saido ja ha algum tempo e as pessoas fisicas ficarao com a acao e cara e desvalorizada na mao.

      Excluir
  18. Bom texto! Você está certíssimo! Até a empiricus saiu recomendando MGLU3, colocou até a Luiza trajano pra palestrar! Empiricus caiu no meu conceito! É bom pra ficar esperto com esses "analistas"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cuidado é pouco anônimo... Vamos ver como se sai o próximo balanço. Atualizarei o post...

      Excluir
  19. Simples: grandes investidores combinam de vender papéis de uma empresa, fazendo seu preço despencar, e quando chega ao fundo do poço compram barato, fazendo o preço subir e vendendo quando a sardinhada começa a comprar.

    ResponderExcluir
  20. Para entender um pouco melhor o que aconteceu compare market-share dela e dos concorrentes, abertura e fechamento de lojas fisicas, mgvc, e veja o quando diminuiu a receita, onde, quem imaginaria aumentar o lucro? minha projeção que até maio/junho chegue a 120, não vai ter um crescimento agressivo novamente, deve ir estabilizado sem grandes baixas, mas só o tempo dirá crc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MGLU3 anda estável mesmo. Também, depois das últimas altas :D

      Quanto a comparação, é verdade, as outras estão bem atrás da magazine.

      Valeu pela visita!

      Excluir
  21. Boa tarde,

    Em minha humilde opinião esse é um caso de virada operacional. Todas as empresas de ecomerce citadas operavam quase sempre no prejuízo.

    Ocorre que houve uma virada operacional na empresa em 2016 e os prejuízos trimestrais foram diminuindo até que em 2017 começou a dar lucros. E lucros com crescimentos brutais na comparação anual.

    Compare por exemplo o Lucro do 3T17 com o Lucro do 3T/16. Multiplicou umas 3x e com pouco incremento de receita.

    A receita de MGLU3 já é maior que sua grande rival B2W.

    Eles encontraram a fórmula para lucrar nesse negócio antes dos outros.

    Acredito que o mercado espera que eles sejam uma espécie de Amazon brazuca! Olhando para o crescimento da Amazon, quem não gostaria de ter se posicionado nela há uns 5 anos atrás.

    Por isso, muita gente tem apostado nessa empresa.

    O risco maior no setor hoje é justamente o desembarque da Amazon em terras tupiniquins. Se ela tem conseguido destruir o Walmart na terra do Tio Sam, o que não poderia fazer aqui?

    Essa é a pergunta. Ocorre que operar no Brasil tb não é fácil e muitos que tentaram em diversos setores desistiram no final (vejam o exemplo dos bancos internacionais que tentaram concorrer com os bancos nacionais). Operar aqui não é fácil! exige uma expertise adquirida ao longo dos anos.

    MGLU3 opera hoje a um P/L de 50!! Mas se os lucros continuarem crescendo do jeito que estão, o crescimento do denominador desse índice poderia fazer a ação virar uma bagatela rapidamente.

    Mesmo eu gostando da escolha de ações por análise fundamentalista, acho que valeria uma aposta pela matriz de payoff (perda limitada e ganhos sem limite). Lógico que usando uma pequena parcela do patrimônio do investidor.

    Mas é só a minha humilde opinião.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rogerio,

      Obrigado pelo comentário. Muito bem pautado.

      Sobre as concorrentes, chuto que ainda operam no prejuízo. Depois vou averiguar isso.

      Sobre o lucro e receita, você tem razão, a receita subiu pouca coisa enquanto o lucro aumentou consideravelmente.

      Sobre a Amazon, ela já está entre nós. Mas preferiu entrar devagar ao meu entender devido a questão da expertise que você bem comenta ai em cima.

      Realmente é para ficar esperto pois sabemos do que a Amazon é capaz.

      Eu pensei em abrir posição mas acabei não abrindo. Enquanto isso a MGLU3 continuou subindo. Vamos ver como ela fecha o ano de 2017. Penso até em abrir posição dias antes da divulgação do balanço. Acho que vem números bons ai.

      Valeu mais uma vez pela contribuição.

      Abraço

      Excluir
  22. Mag. Luiza é tipo a Amazon, pouco ou nenhum lucro mas as ações só sobem! Dificil

    ResponderExcluir
  23. Essa MGLU4 é aquela que a gente pensa "e se...".

    Mas depois nos confortamos quando lemos o último post do Frugal kkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Olhando o gráfico, ela está no topo histórico dela, a longo prazo isso não quer dizer absolutamente nada. Mas a curto, pode haver uma ligeira queda nos preços, fazendo muita gente desanimar. Ainda estou de fora do mercado, só olhando de longe, rsss

    Abração Inglês

    ResponderExcluir
  25. MGLU e todos os grandes ecommerces trabalha em marketplace. Raros são os produtos vendidos e entregues por eles. Eles não têm gastos e recebem comissão livre.

    Apesar do marketplace ser algo bagunçado, caótico, ao menos não dá prejuízo, coisa que acontecia no jeito antigo de fazer ecommerce.

    O Uó já disse, a tia largou o negócio pro filho que investiu em ecommerce. Exageram ao acharem que houve revolução, IA da lu, etc. A menos que tenham criado um megazord maior e melhor que o da Amazon, o que acho improvável.

    A MGLU era uma rede pequena, atuava no interior, só aparecia no noticiário quando fazia queima de estoque, uma black friday verdadeira, e formavam filas enormes. A valorização é expectativa de crescimento, especulação mesmo.

    O VDD disse que não dá pra avaliar por lucro. Realmente, se for ver a Amazon, eles não tem lucro, investem pesado pra derrubar quem aparecer na frente. A dívida baixa e o caixa alto são bons números fundamentalistas da MGLU.

    A concorrência da Amazon e o Mercado Livre vindo babando, vai diminuir toda essa expectativa. MGLU é o nosso bitcoin das ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Armando, grato pela visita.

      Então, sobre o marketplace, me intriga muitos usarem, se não for todos, e só a MGLU se beneficiar. Estranho não?

      Sobre a especulação, foi um belo tiro. Quem apostou suas fichas nela se deu bem. A empresa respondeu não só com a valorização das cotações, mas como de seu negócio.

      O caixa alto é um baita ponto a favor da MGLU. Dá um respiro e poder. Vamos acompanhar o que farão com ele!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Achei estranho, pois geralmente o investidor espera o dividendo, mas se esta com lucro abaixo e ai porque a ação aumenta!?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.